segunda-feira, 5 de julho de 2010

Palavras do Presidente do Rotary Club de Paranatinga.

PRESIDENTE: Atanázio de Souza Maia Neto e sua esposa Nilce Vieceli Maia
DISCURSO DE POSSE :
Na reunião festiva do Rotary Club de Paranatinga no dia 02/07/2010, após o ato de posse o Presidente iniciou seu discurso falando sobre o Rotary Internacional, que é uma organização de lideres de negocio e profissionais de todas as áreas, unidos no mundo inteiro, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões, e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade nas comunidades e no mundo.

Com o amparo do Rotary Internacional e da Fundação Rotária, rotarianos do mundo todo participam e administram um vasto conjunto de atividades e programas educacionais e humanitários, desenvolvidos para melhorar as condições humanas e alcançar o objetivo maior da organização, que é o entendimento e a paz mundial.

Nosso club completou 2 anos de existência em Paranatinga, mas a historia do Rotary, no mundo já superou o centenário.

Em Paranatinga eu sou o 3º presidente a assumir a direção do Rotary club. O 1º presidente e fundador foi Dr. Antonio Carlos Belarmino Braga, na seqüência o companheiro, Vicente de Paulo Rodrigues.

Nesses dois anos de existência, já conseguimos servir bem a sociedade paranatinguense, dentro de nossas limitações e queremos contar com o apoio e a ajuda generosa da sociedade para investir conosco na melhoria da qualidade de vida das pessoas mais necessitadas e que são postas a margem da sociedade, especialmente no que tange a sua sanidade, diante do alto custo da aquisição dos aparelhos facilitadores de locomoção.

Prossegue o Presidente.

Nós sabemos que as doenças e os acidentes não marcam hora para entrar em nossa vida e em nossa família e nem o seu padrão econômico ou social e capaz de evitá-los, necessitamos de empreender altos valores econômicos para o tratamento de doenças, limitando as pessoas de baixo poder aquisitivo de disporem de recursos para comprar materiais para facilitar a sua mobilidade.

Nosso papel principal tem sido ajudar essas pessoas chegando primeiro com o que temos disponível para oferecer, enquanto o poder publico se organiza para atender devidamente as necessidades de cada cidadão.

Quanto aos projetos estamos com a minuta de alguns deles e outros ainda por elaborar.

1) Projetos de aquisição e fornecimento de cadeiras de rodas, andadores, muletas, cadeiras de banho, bengalas e outros instrumentos facilitadores de locomoção.

2) Projeto de produção e distribuição de mudas de plantas nativas: Tanto do cerrado quanto da mata ciliar para recompor as áreas devastadas, onde as pessoas de bom senso queiram contribuir conosco e com o meio ambiente.

3) Projeto de atendimento Esportivo, onde já temos um trabalho em andamento bem sucedido de corredores (as) de Paranatinga fazendo sucesso em campeonatos Estadual e Nacional.

4) Projeto “Doutores da Alegria” que a 10 meses desenvolve um trabalho de devolução do sorriso de crianças doentes e internadas em leitos de tratamento médico-hospitalar, amenizando a dor e o sofrimento de familiares, profissionais da saúde e principalmente do paciente que aguarda em repouso a sua recuperação.

5) Projeto de alfabetização de adultos, com professores voluntários, preparando-os para prestarem os exames supletivo.

6) Projeto - Continuidade da construção da sede própria da Casa Rotária.

Encerra dizendo:

Caros amigos, convidados e companheiros este tem sido nosso desafio e também o sucesso, devido à contribuição das pessoas que ate aqui tem nos ajudado a realizar esses projetos e estou certo que a sociedade continuará a fazer parte deste Rotary Club, contribuindo e doando um pouco do seu tempo aos nossos projetos.

2 comentários:

Anônimo disse...

que bom 2 anos que satisfação Companheiros, que idéia maravilhosa! Nossos trabalhos devem ser divulgados, assim poderemos despertar interesses de pessoas que querem ajudar ao próximo, parabéns sucesso presidente os companheiros do rotary. blog esta lindo parabêns

Rotary Club de Navirai-Integração disse...

Presidente Atanázio de Souza Maia Neto, que sua gestão seja repleta de grandes vitórias.

Antonio Maurilio Pires de Campos
Diretor de Imagem Pública 2010/2011
Rotary Club de Navirai-Integração
Distrito 4.470
http://www.rcni-rotaryclubdenaviraiintegrao.blogspot.com/