segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Projeto Gotas de Presente - ASRs

Projeto Gotas de Presente

Não faz muito tempo, o medo da pólio paralisava o mundo. Em mais de 125 países, essa doença devastadora mutilava ou matava todos os dias quase 1000 pessoas, a maioria crianças. Em resposta a todo esse sofrimento, o Rotary começou a planejar, no início da década de 80, um dos mais ambiciosos programas humanitários já realizados por uma entidade privada. O resultado foi a Pólio Plus, programa lançado em 1985 que visa imunizar todas as crianças do mundo contra a poliomielite.

Desde 1985 mais de dois bilhões de crianças já receberam a vacina contra a pólio e no Brasil está erradicada desde 1989. Nesse período o número de casos da pólio no mundo caiu 99,8%, de 350.000 casos ao ano em 1988 a menos de 2000 atualmente e em apenas quatro países a doença ainda é endêmica- Nigéria, Índia, Paquistão e Afeganistão. Apesar de inúmeros avanços, o mundo ainda não está livre da pólio. Enquanto houver um caso de póliomelite no mundo nenhuma criança estará a salvo.

O projeto Gotas de Presente é uma proposta da Coordenadoria Distrital das ASRs Distrito 4440 para contribuir com a redução de casos de poliomielite em países ainda endêmicos e manter alerta a sociedade quanto a necessidade da prevenção de uma doença, que embora extinta pode voltar. Para isso sugerimos ações em nossa comunidade:

Divulgar amplamente em nossa comunidade o programa PÓLIO PLUS do Rotary Internacional buscando sensibilizar as pessoas e instituições na continuidade da prevenção.

Trabalhar em parceria com a Comissão da Pólio Plus do Distrito e dos clubes de Rotary em programas e projetos destinados ao combate do pólio.

Promover atividades de arrecadação de fundos para aquisição de doses da vacina anti pólio, que custam (U$ 0,60) centavos de dólar, aproximadamente( R$ 1,00) um real, contribuindo na corrente de imunização de todas a crianças no mundo.

Participar do Dia Nacional de Vacinação divulgando o trabalho de Rotary em prol da erradicação da poliomielite no mundo.

Esperamos colher como resultados um número bem significativo: 10.000 doses!!!!!!! Nós poderemos enviar 2500 doses para o Afeganistão! Mais 2500 doses de vacina para a Índia! Também 2500 doses para a Nigéria! E ainda mais 2500 doses para o Paquistão!

Vamos promover nossa casinha cofre e fazer companheiras Paul Harris em nossas ASRs!!!!!! Bom trabalho!!

Sonia Regina Garcia Melo – Coordenadora Distrital das ASRs – D.4440

Nenhum comentário: