quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Rotary Internacional na Campanha do " Cancer de Mama" Distrito 4730

Encontrem uma cura antes que cresçam os meus seios.

O Rotary Club de Curitiba Rebouças realizou a palestra tendo com o tema "O ROTARY PELO ROSA CONTRA O CÂNCER DE MAMA".Este também é o título do programa do distrito 4730, do Rotary Internacional, que terá ainda muitas outras atividades, culminando com a realização do denominado OUTUBRO ROSA, quando diversos monumentos em toda a cidade e inclusive em outros estados serão coloridos de rosa, através de sistemas de iluminação, para marcar as atividades.

A palestra, foi ministrada pela professora Tânia Mary Gomez, presidente da HUMSOL – Instituto Humanista de Desenvolvimento Social, que coordena as atividades deste programa.
O programa Rotário foi criado por Michelle Mannrich Antunes, do Rotary Club de Curitiba Cajuru, e incorporado aos projetos do RCC Rebouças, que fará ainda muitas outras ações para apoiar esta causa, como: por exemplo, participar da caminhada contra o câncer de mama. Esta campanha teve o intuito de conscientizar mulheres e homens a realizarem exames preventivos para o câncer de mama. Sim, os homens também, pois ao contrário do que muita gente pensa, também os homens são suscetíveis de serem vítimas de câncer de mama.
Tania Mary Gomez - Presidente da Humsol

O Club promoveu a palestra a respeito do tema com a especialista no assunto Tania Mary Gomez, que é presidente da HUMSOL – Instituto Humanista de Desenvolvimento Social, entidade filiada à FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama. Esta campanha visa à conscientização na qualidade dos exames e agilidade no tratamento das mulheres diagnosticadas com câncer de mama.

Fonte de pesquisa desta matéria:

http://rotary4730.org.br/reboucas/http:/rotary4730.org.br/reboucas/familia/

A iniciativa dos companheiros do Rotary Internacional do Distrito 4730 de Curitiba-Rebouças e um exemplo para ser seguidos por todos nós companheiros de outros Distritos, pois caminhamos pelo mesmo ideal, e abraçar essa causa tão nobre só mostra a legitimidade desta organização que vem trabalhando em prol dos serviços humanitários desde 1095 onde iniciou o primeiro clube de serviços humanitários do mundo: o Rotary Club de Chicago. Embora tenhamos 100 anos de trabalho voluntário prestado pelo mundo através da Família Rotaria, a luta continua, pois mudam se as causa e as necessidades de cada país, mas os objetivos permanecem.

Parabéns aos companheiros Curitibanos.

Nenhum comentário: